Saiba a diferença entre peru e chester

Na hora de escolher a ave que vai ser o centro das atenções na mesa de Natal fica sempre aquela dúvida: peru ou chester? Uns são fãs assíduos do primeiro e nem discutem os motivos da tradição, outros não abrem mão da carne branquinha da segunda opção. Mas, afinal, qual a diferença entre eles?  Conheça os dois personagens dessa história e tome o seu partido.

Quem é quem


O que diferencia as duas aves é um princípio básico: são animais de espécies diferentes. Chester é um frango de uma raça com grande concentração de carne no peito e nas coxas.

O peru tem outras características. Como é uma ave grande, sua carne é mais rígida do que a do chester. Em compensação, seu sabor é mais marcante na comparação com os frangos.

Diferente, mas nem tanto
Apesar das diferenças entre as aves, o preparo é o mesmo. É importante, porém, prestar atenção na regrinha simples: quanto maior o animal, mais tempo deve ficar mergulhado na marinada. O tempo de cocção também varia por conta do tamanho do assado . E nada de pressa, cozimentos lentos deixam a carne mais macia e gostosa.

Para uma receita mais molhadinha, o ideal é utilizar recheios gordurosos. Como por exemplo uma farofa com azeite e bacon. Outro truque é besuntar a ave com uma mistura de azeite e alecrim. Se você é daqueles que passa o ano fugindo dos exames de colesterol, não pense que sua sina será comer uma receita seca: maçãs do tipo fugi também conferem umidade à ave.

Mas de nada adianta isso tudo se você não tiver paciência. Regar o assado constantemente é essencial para um prato de sucesso. Besunte a ave com manteiga e, enquanto estiver no forno, regue-a com o próprio caldo ou com um pouco da marinada em que ela foi temperada. Esse processo é fundamental para a receita não ficar ressecada. A água e gordura que a ave libera durante a cocção são suficientes para essa etapa do preparo, mas quem quiser caprichar ainda mais é só juntar um vinho seco a esses líquidos.

Seguindo todos os passos, tanto o chester quanto o peru vão virar atração principal de sua ceia. Venha até o Delta e decida-se!

 

Fonte: www.ig.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *