Receitas-2

Quiche de Brócolis

Ingredientes:
Massa: 1 ovo; 2 xícaras de farinha; 2 colheres (sopa) de água; 80g de manteiga picada tirada da geladeira 15 minutos antes (usei margarina culinária); sal a gosto (usei ainda uma pitada de açafrão p/ ficar mais amarelinha e pimenta branca moída na hora).
Preparo: Misture tudo até que a manteiga dissolva e vire uma bola. Se preciso adicione mais farinha ou mais água. Envolva em plástico filme, ou coloque em saquinho, e leve a geladeira por cerca de 15 minutos.

Enquanto isso faça o recheio com os ingredientes:
1/2 maço de brócolis ninja cortado em flores pequenas e cozido; 1 pires de bacon magro; 1/2 cebola picada; 1/4 de ricota esfarelada.
Preparo: Frite o bacon, adicione a cebola e na sequência o brócolis cozido. Tempere com caldo de legumes em pó (só um pouquinho), pimenta branca, noz-moscada. Corrija o sal e fora do fogo adicione a ricota esfarelada.

Cobertura:
3 ovos; 200ml creme de leite; Pitada de sal; Queijo parmesão ralado.
Misture bem os 3 primeiros ingredientes.

Montagem: Abra a massa com rolo de macarrão, forre uma forma de aro removível ou travessa de louça própria para quiche com a massa, espalhe o recheio (que deve estar totalmente frio) e derrame a cobertura por cima. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno 200º até dourar a cobertura (mais ou menos 1 hora – depende do forno).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *