001

Nova embalagem Leite Shefa

Você já deve ter notado nas prateleiras dos supermercados o novo tipo de embalagem que empresas de sucos, leites e iogurtes adotaram nos últimos meses.

Uma das marcas que fez essa mudança é a Shefa que  utiliza agora as embalagens cartonadas assépticas na linha de leites ultrapasteurizados.

Em breve, bebidas à base de soja, chás e sucos da Shefa serão também envasados nessas caixinhas.

O diferencial dessa embalagem é a praticidade no abrir e fechar o produto, a diminuição de desperdício e o formato que ocupa menos espaço que a comum.

Essa novidade prática para seu cotidiano, você encontra no Delta!

shutterstock_75803116

Saiba como converter as medidas das receitas

Inovar na cozinha e preparar pratos diferentes é valido e surpreende a todos, mas muitas receitas trazem medidas diferentes das que usamos no dia a dia e se não seguirmos a receita pode virar um desastre.

Porém algumas dicas pode ajudar a solucionar isso:

COMO MEDIR

1 xícara — é a quantidade obtida mergulhando a xícara no fundo do pó, retirando-a e balançando-a ligeiramente.
1 xícara cheia — quando se mergulha a xícara no fundo do pó e esta sai bem cheia; não balançar.
1 xícara rasa — é a xícara cheia, depois nivelada com uma faca por cima, junto à borda da xícara.
Colher — para se medir com colheres o processo é o mesmo.

MEDIDAS PARA LÍQUIDOS

1 litro — equivale a 1.000 g
1 litro — contém 6 xícaras
1 litro — contém 5 copos
1 garrafa — contém 4 xícaras ou 3 copos
1 copo — contém 2 xícaras ou 200g
1 cálice — contém 3 colheres

MEDIDAS PARA SÓLIDOS

Alguns dos alimentos mais usados:
1 xícara cheia de açúcar — equivale a 200 g
1 xícara rasa de açúcar — equivale a 150 g
1 xícara de açúcar cristal — equivale a 200 g
1 xícara de arroz — equivale a 140 g
1 xícara de banha — equivale a 160 g
1 xícara (rasa) de chocolate em pó — equivale a 100 g
1 xícara de coco ralado — equivale a 115 g
1 xícara (rasa) de farinha de trigo — equivale a 100 g
1 xícara de fubá — equivale a 130 g
1 xícara de manteiga ou margarina — equivale a 200 g
1 xícara de maisena — equivale a 100 g
1 xícara de polvilho — equivale a 100 g
1 xícara de semolina — equivale a 115 g
1 tablete de margarina — equivale a 100 g
1 tijolo (caixinha) de manteiga — equivale a 200 g
1 colher (cheia) de açúcar — equivale a 40 g
1 colher (rasa) de açúcar — equivale a 20 g
1 colher (cheia) de farinha de trigo — equivale a 30 g
1 colher (rasa) de farinha de trigo — equivale a 15 g
1 colher (cheia) de manteiga ou margarina — equivale a 40 g

alternativas

Supermercados sem sacolas descartáveis

Após nove meses do acordo assinado entre a Apas ( Associação Paulista de Supermercados) e o Governo do Estado de São Paulo a partir de hoje (25) os supermercados do Estado de São Paulo não devem mais distribuir as sacolas plásticas descartáveis.

As sacolas geralmente produzidas com polipropileno devem diminuir no mercado, as alternativas para o consumidor são as sacolas retornáveis, ou as ecobags, carrinhos de feira e caixas de papelão. Outra opção que alguns supermercados podem oferecer são as sacolas biodegradáveis feitas com amido de mandioca ou outro vegetal, ela deverá ser cobrada por unidade o preço gera em torno de R$0,19 a R$0,25.

Atualmente o mercado oferece diversas variedades de opções para você carregar as compras. Vale lembrar que o gasto nesses produtos compensa, pois eles geralmente duram bastante tempo. Escolha a sua e seja consciente!

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, cada brasileiro consome, por mês, 66 sacolas plásticas. Ao final de um ano, são 12 bilhões de sacolas plásticas consumidas no país. Se cada um fizer a sua parte, esse número pode ser bem, bem menor. A natureza, as cidades, as atuais e as futuras gerações agradecem.

Nas lojas do Delta você encontra sacolas reutilizáveis a venda, além de caixas de papelão disponíveis para o cliente.

mortadela_defumada

Mortadela Defumada Seara

Agora você encontra nos Supermercados Delta a Mortadela Defumada Seara. De acordo que é feita com especiarias, ingredientes exclusivos e defumação natural. Todo esse processo confere ao produto características de sabor e aroma marcantes.

Quem é que não gosta de mortadela com pão? Experimente essa delícia!

ganhadores-concurso

Ganhadores do Concurso Cultural ” Meu coração bate por ti, XVzão”

Já o ganhador pelo twitter foi Rodrigo Galhardo (@GalhardoR) com a frase :

“O Delta é o supermercado camarada, ajuda a sustentabilidade com sacolas reutilizáveis e me leva pros jogos do XV de Piracicaba.”

Continue participando das nossas promoções!

Os ganhadores já estão com os kits em mãos:

Rafaella S. Rizzo recebe o kit do gerente Marcos Henrique Alves.

João B. Telles já pode curtir os jogos do XVzão.

O gerente Marcos Alves entrega o prêmio a Anízio C. Moreno Jr.

Rodrigo Simões Galhardo participou pelo twitter e garantiu os ingressos para ver o XVzão.

 

g_foto1_1656

Relançamento da linha Rexona Efficient

A Rexona relança a linha para os pés Rexona Efficient composta pelas versões talco e aerosol. A linha que entrou para o portifólio da marca em 2003 não era mais comercializada, agora os produtos mudaram e possuem ativos de ação antitranspirante e desodorante e passou por análise microbiológica, que garante pés livres de bactérias por até 24 horas.

Você já encontra esses lançamentos no Supermercado Delta.

arte

Três aliados que você pode ter na limpeza da casa

Alguns produtos naturais podem auxiliar na limpeza da casa e ainda fazem bem ao bolso com a economia que fazemos.

O vinagre, o bicarbonato de sódio e o limão pode ser grandes aliados da dona de casa.

Confira as funções que eles podem ter :

Vinagre
Além de ser bactericida, serve como desengordurante de diversas superfícies, removendo manchas e odores fortes e limpando panelas, azulejos, vidros, espelhos e vasos sanitários. É só preparar uma solução com uma colher de vinagre em um litro de água e esfregar a superfície com um pano limpo.

Bicarbonato de Sódio
Dissolvido em água, substitui os produtos de limpeza do banheiro, podendo ser usado para esfregar a louça e os azulejos (esfregue pela superfície, deixe agir por uma hora e enxágue). Também limpa panelas manchadas: é só colocá-lo na panela e levá-la ao fogo até ferver

Limão
É muito eficiente para eliminar manchas em tecidos e em madeiras. Assim como o vinagre branco, é bom para remover sujeiras das superfícies, especialmente gorduras.

requeijao-sabores-catupiry

Catupiry Sabores

A Laticínios Catupiry lançou recentemente a linha Sabores. Num formato diferenciado de copo, a linha de requeijão cremoso

chega agora ao mercado nos sabores Tomate Seco, Azeitonas Pretas, Ervas Finas e Cheddar.

Em breve você encontra essa novidade para sua culinária nas lojas do Delta.

logo_vamos_tira_1292256786

Entenda melhor a Campanha ” Vamos tirar o Planeta do sufoco”

Faltam apenas 8 dias para que os supermercados paulistas não distribuam mais sacolas plásticas, essa medida faz parte do acordo feito entre o Governo do Estado de São Paulo e a Associação Paulista de Supermercados ( Apas).

No Delta você encontra sacolas reutilizáveis a venda e caixas de papelão à disposição.

A “Campanha Vamos tirar o Planeta do sufoco” tem como objetivo informar a população sobre essa mudança, além de conscientiza.

Em Piracicaba, pode-se notar em diversos supermercados materiais da campanha.

 

 

Separamos algumas dúvida e respostas sobre a campanha:

1 – Por que os supermercados estão substituindo as sacolas descartáveis?

Os supermercados estão refletindo uma demanda da sociedade, que está cada vez mais atenta às questões ambientais. Pesquisa do Ministério do Meio Ambiente mostra que a redução de sacolas foi apontada pela sociedade como a principal ação que os supermercados podem fazer em favor do meio ambiente.

As sacolas plásticas descartáveissão feitas de plástico filme produzido a partir de uma resina chamada polietileno de baixa densidade (PEBD). Esse material, com degradação indefinida, ocupa espaço nos aterros sanitários, entope bueiros e galerias.

Não se pode ignorar o enorme volume desse material que vem sendo despejado no meio ambiente. As medidas de restrição, como a reutilização e uso de embalagens compostáveis, fazem parte de um processo de transformação da mentalidade neste novo milênio.

2 – Como elas devem ser substituídas?

O foco da ação está no fim da cultura do descarte. Por essa razão, a mensagem da campanha é o uso de embalagens reutilizáveis. Por isso, a entidade incentiva a prática dos 4 Rs (Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar).

No ano passado, em Jundiaí, foi implantando um projeto piloto em parceria com a prefeitura local, o Procon, os supermercados e a associação comercial da cidade. Nesse caso, como alternativa, foram oferecidas sacolas biodegradáveis compostáveis, feitas de amido de milho, além das sacolas reutilizáveis. O objetivo é que as pessoas levem estas sacolas quando forem às compras.

3 – As pessoas reutilizam as sacolas de supermercado para embalar o lixo doméstico. É a forma mais adequada de descartar o lixo, por evitar contaminações. A abolição das sacolas não pode gerar um problema de saúde pública para as camadas mais humildes, que não poderão adquirir sacolas?

Pelo contrário. Como todos sabemos, a saúde pública piora com as enchentes causadas pelas sacolas descartadas no meio ambiente, que entopem bueiros e galerias, espalhando muitas doenças. Com degradação indefinida, as sacolas descartáveis ocupam espaço nos aterros sanitários e trazem muitos problemas para a gestão das prefeituras em todo o país. Por isso, seu uso em ambientes comerciais passou a ser cada vez mais contestado.

O setor supermercadista, por seu contato direto com o consumidor final, pode desempenhar um importante papel na conscientização da população. É preciso que o consumidor perceba que a mudança de hábitos é essencial para a proteção do meio ambiente e para a garantia de um mundo melhor para as futuras gerações.

4 – Qual a diferença entre o projeto implantado por força de lei e por acordo? Em qual dos dois o resultado é melhor?

As medidas resultantes de um acordo, endossadas ou não por força de lei, sempre têm o mérito de não serem impositivas, mas sim construídas em parceria pelos diversos setores da sociedade e o poder público, visando a conscientização da sociedade. Este é o modelo mais efetivo, por ser mais democrático.

5 – De onde surgiu a ideia?

A Prefeitura de São Paulo lançou, em agosto de 2007, a campanha ‘Eu não sou de plástico’ para que os paulistanos reduzissem o uso de sacolas plásticas. A ideia da municipalidade era que o consumidor fosse às compras munido de sua própria sacola, de pano, de lona ou de material reciclável. A APAS aderiu e apoiou a campanha.

Desde então, a luta contra o uso desenfreado de sacolas descartáveis passou a ganhar cada vez mais força no País, em especial em São Paulo. A APAS assumiu o protagonismo das ações visando buscar alternativas e passou a ajudar na implantação de medidas de adaptação visando a redução de consumo e o fim da cultura do descarte.

 

Para conferir mais perguntas e respostas sobre a campanha acesse AQUI.

 

**Texto extraído de http://vamostiraroplanetadosufoco.org.br/

oleo

Óleo lubrificante Mobil

Agora o óleo lubrificante Mobil, referência nos esportes automobilísticos, chega mais perto de você.

A marca reconhecida no mundo todo está disponível também nas lojas Delta.

Confira essa novidade!!